Conversa lítero-musical sobre meu mais recente romance “Professoras”/Chat about my latest novel “Professoras”

Gostaria de convidar vocês para  uma conversa sobre meu mais recente livro, “Professoras”, a ser realizada  na Giostri Livraria Teatro (rua Rui Barbosa, 201, Bela Vista, São Paulo), no dia 15 de abril, sábado, às 15h00. Este evento será mais intimista, e eu falarei sobre o enredo do livro, sobre o meu processo de criação e responderei a perguntas do público. Ao meu lado, estará um parceiro, o músico Cassiano Nogara, que tocará peças do Villa Lobos. Também mostraremos composições que fizemos em parceria.

O romance “Professoras” é um livro de ficção inspirado no trabalho voluntário que fiz na Penitenciária Feminina da Capital, no Carandiru, dando aula de Português para as presas estrangeiras. O enredo é uma travessia para o interior do presídio, para o interior do universo das presas, para o interior de seus países de origem, para o interior do Brasil, para o interior do leitor. 

Ficarei muito feliz com a sua presença neste evento, no qual todos os meus livros estarão à disposição. Grande abraço!

English – I would like to invite you to a chat about my most recent book, “Professoras”, to be held at Giostri Livraria Teatro (Rua Rui Barbosa, 201, São Paulo), on April 15th, Saturday, at 3 pm. This event will be more intimate, and I will talk about the plot of the book, about my creation process and I will answer questions from the audience. By my side, will be a partner, musician Cassiano Nogara, who will play pieces by Villa Lobos. We will also show songs that we composed in partnership.

The novel “Professoras” is a fiction book inspired by the volunteer work I did at the Female Penitentiary of São Paulo, in Carandiru, teaching Portuguese to foreign inmates. The plot is a journey into the interior of the prison, into the universe of the prisoners, into their countries of origin, into the interior of Brazil, into the interior of the reader.

I will be very happy with your presence at this event, in which all my books will be available. See you there!

Publicado por Anderson Borges Costa

Anderson Borges Costa, brasileiro, é autor dos romances “Rua Direita” (Chiado, 2013), “Avenida Paulista, 22″ (Giostri, 2019) e do livro de contos “O Livro que não Escrevi” (Giostri, 2016 – do qual, um dos contos foi traduzido para o inglês no Canadá), além das peças teatrais “Quarto Feito de Cinzas” (traduzida para o italiano para ser apresentada na Itália), “Elevador para o Paraíso” e “Três por Quarto”. Premiado no Prêmio Guarulhos de Literatura (categorias Livro do Ano e Escritor do Ano) e no Concurso Literário do Instituto Federal São Paulo. É coordenador do Departamento de Português da escola internacional Saint Nicholas, em São Paulo, onde também atua como professor de Português e de Literatura Brasileira. É professor de Inglês no curso Cel Lep. Formado e pós-graduado pela Universidade de São Paulo em Letras (Português, Inglês e Alemão), é crítico literário e resenhista de livros para várias revistas de arte e literatura, como a “Germina”, onde assina a coluna “Adrenalina nas Entrelinhas”. É paulistano e nasceu em 29 de janeiro de 1965. Participou do último filme da diretora Anna Muylaert, “Mãe só há uma”, fazendo uma figuração como o professor de literatura do protagonista.

Deixe um comentário