”This is us” é uma série como somos/ “This is us” is a series as we are

Uma família com conflitos, que se apoia, que briga, que se ama. Pai, mãe, filhos naturais, um adotado. Família de brancos, um filho negro, um pai bissexual, uma filha gorda, sonhos, pesadelos. Isso é você, isso sou eu, isso é nós, “This is us”. Uma série que mostra pelo menos um pouquinho de cada um de nós em seis temporadas que valem por uma vida cheia de nós (e de eles e elas também).

Com um elenco que se destaca pela empatia que provoca nos espectadores, a vida contada em flashbacks que misturam o presente, o futuro e o passado, é um cativante programa para ser visto e revisto, como se a tela que projeta a série fosse um espelho que reflete aquilo que somos há várias gerações, como somos, cromossomos. 

English A family with conflicts, that supports each other, that fights, that loves each other. Father, mother, natural children, one adopted. White family, a black son, a bisexual father, a fat daughter, dreams, nightmares. This is you, this is me, “This is us”. A series that shows at least a little bit of each of us in six seasons that are worth a life to us (and them too). And then too.

With a cast that stands out for the empathy it provokes in viewers, the life told in flashbacks that mix the present, the future, and the past is a captivating program to be seen and reviewed, as if the screen that projects the series was a mirror that reflects what we have been for several generations, as we are, as the air.

Publicado por Anderson Borges Costa

Anderson Borges Costa, brasileiro, é autor dos romances “Rua Direita” (Chiado, 2013), “Avenida Paulista, 22″ (Giostri, 2019) e do livro de contos “O Livro que não Escrevi” (Giostri, 2016 – do qual, um dos contos foi traduzido para o inglês no Canadá), além das peças teatrais “Quarto Feito de Cinzas” (traduzida para o italiano para ser apresentada na Itália), “Elevador para o Paraíso” e “Três por Quarto”. Premiado no Prêmio Guarulhos de Literatura (categorias Livro do Ano e Escritor do Ano) e no Concurso Literário do Instituto Federal São Paulo. É coordenador do Departamento de Português da escola internacional Saint Nicholas, em São Paulo, onde também atua como professor de Português e de Literatura Brasileira. É professor de Inglês no curso Cel Lep. Formado e pós-graduado pela Universidade de São Paulo em Letras (Português, Inglês e Alemão), é crítico literário e resenhista de livros para várias revistas de arte e literatura, como a “Germina”, onde assina a coluna “Adrenalina nas Entrelinhas”. É paulistano e nasceu em 29 de janeiro de 1965. Participou do último filme da diretora Anna Muylaert, “Mãe só há uma”, fazendo uma figuração como o professor de literatura do protagonista.

Deixe um comentário