Fui convidado a escrever poemas para fotografias/I was invited to write poems for photographs

O fotógrafo italiano Matteo Perazzo, que vive em Londres, me convidou para escrever poemas em inglês para suas fotografias. Para ver como as imagens conversam com as palavras, veja o site do Matteo e clique sobre o meu nome:
https://www.matteoperazzo.com/

English – Italian photographer Matteo Perazzo, who lives in London, has invited me to write poems in English for his photographs. If you want to see how  the images and the words talk in the photographs and the poems, please check out Matteo´s website and click on my name at the bottom of each page: https://www.matteoperazzo.com/  Hope you enjoy them.

Publicado por Anderson Borges Costa

Anderson Borges Costa, brasileiro, é autor dos romances “Rua Direita” (Chiado, 2013), “Avenida Paulista, 22″ (Giostri, 2019) e do livro de contos “O Livro que não Escrevi” (Giostri, 2016 – do qual, um dos contos foi traduzido para o inglês no Canadá), além das peças teatrais “Quarto Feito de Cinzas” (traduzida para o italiano para ser apresentada na Itália), “Elevador para o Paraíso” e “Três por Quarto”. Premiado no Prêmio Guarulhos de Literatura (categorias Livro do Ano e Escritor do Ano) e no Concurso Literário do Instituto Federal São Paulo. É coordenador do Departamento de Português da escola internacional Saint Nicholas, em São Paulo, onde também atua como professor de Português e de Literatura Brasileira. É professor de Inglês no curso Cel Lep. Formado e pós-graduado pela Universidade de São Paulo em Letras (Português, Inglês e Alemão), é crítico literário e resenhista de livros para várias revistas de arte e literatura, como a “Germina”, onde assina a coluna “Adrenalina nas Entrelinhas”. É paulistano e nasceu em 29 de janeiro de 1965. Participou do último filme da diretora Anna Muylaert, “Mãe só há uma”, fazendo uma figuração como o professor de literatura do protagonista.

12 comentários em “Fui convidado a escrever poemas para fotografias/I was invited to write poems for photographs

  1. Anderson! Q legal! Sempre inventando! Gostei muito de suas frases p as fotografias de Matteo Perazzo. Não  conhecia. Complemento às bonitas imagens. Adorei! 

    Enviado do Yahoo Mail no Android

    Curtido por 2 pessoas

  2. Que bacana!!! Produção intersemiótica é demais!!! Adoro… tenho ministrado essa disciplina – Tradução de Textos Multimodais e certamente farei referência de seu trabalho lindo! Beijos e sucesso, querido!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Leituras impressionantes das fotos belíssimas… e sua conversação com elas acrescentam tons, acentos, perfumes, imaginação e pontes… invites us to other connections… love them! (Mhaluh) Bjs!

    Curtir

    1. Oi, Rê! Clique sobre uma foto e deixe aparecer a palavra (“tree”, “street”, “feeling” etc). Depois, clique sobre a palavra que aparece e você será direcionada para uma página com várias fotos sobre o tema clicado. No topo desta página, aparecerá o meu poema para a página. Veja se dá certo agora.

      Curtir

Deixe um comentário